Emergency Couple (2014)

terça-feira, maio 26, 2015 by

É um dorama simples e eficaz.
Há vários tipos de romance que cativam, e ex-casais com coisas por resolver é sempre um deles. A resistência ao perceberem que podem estar a apaixonar-se novamente é viciante, enquanto espectador.

Das primeiras coisas que têm de acontecer quando começamos a ver um dorama, é gostar dos personagens principais/actores e a química que eles têm ou poderão vir a ter. Se desde inicio, tudo parece mecânico e "profissional" (o que já me aconteceu com dois kdramas com o mesmo actor principal - The Heirs e Personal Taste, protagonizados pelo actor coreano ‎Lee Min-Ho. Perdoem-me mas não consigo ver os doramas dele, existe uma falha emocional com as personagens dele e com aquilo que espero num dorama. Ele é extremamente profissional. Ao ponto de não conseguir sentir quimicas entre actores, e não consigo validar as histórias como verdadeiras), então dá pouca vontade de ver. Eu pelo menos adoro pensar coisas do género: "ai meu deus, como é que estes actores conseguiram fazer esta cena sem se rirem?", e imaginar que por vezes os risos trocados foram realmente verdadeiros (porque realmente teve piada). É aquela ilusão que tudo aquilo que está a acontecer podia muito bem ser verdade.

E estes actores conseguiram muito isso. Prenderam-me na série até ao fim de uma forma muito subtil. "Vá só mais um hoje..." e assim fui vendo a série toda sem dar conta disso. É no fundo uma série que vai crescendo. Gosta-se mas depois vai-se gostando mesmo a sério, e queremos mesmo saber o que acontece a seguir.

Em termos médicos, não é nada impressionante. Não nos podemos é esquecer que apesar de ser passado num Hospital, a trama está sempre de volta da vida privada dos médicos. Nunca deu a sugerir que ia ser uma série do tipo House, em que tentávamos (de forma falhada) acompanhar que tipo de doença bizarra tinham os pacientes. Este tipo de séries é precisamente o contrário. É para acompanhar a vida dos médicos, dentro e fora dos Hospitais, e tendo isso em mente, fico satisfeita com o que foi mostrado. Todos sabemos que eles não têm o budget que as grandes produções internacionais têm, por isso, foi o suficiente.

Em modo resumo: Este dorama recomenda-se sim senhor. Não é dos de cortar a respiração com raiva e triângulos amorosos de nos deixar furiosos. É tudo na paz, com muita risada pelo meio.

A melhor coisa depois de um Kdrama acabar é ver os vídeos making of (aka BTS), onde podemos ver vários erros dos actores, assim como a química entre eles. É das minhas partes favoritas. Terminar um drama excelente e depois ir conferir o ambiente por detrás das cameras, que neste caso era muito bom :)

0 opiniões:

Enviar um comentário