Proposal Daisakusen (2007)

terça-feira, maio 26, 2015 by

Este foi um dorama que me deixou de boca aberta! Nunca nem por um episódio falhou em me surpreender pela positiva! O casting foi muitíssimo bem escolhido, o que deixa transparecer um nível de empatia enorme entre os vários actores.

Adoro este drama de uma forma quase surreal, no entanto, conheço imensas pessoas que ou não gostaram, ou acharam "normal e monótono". A nível de romance foi um dos melhores que já vi até hoje, todos aqueles pormenores, pensamentos e sentimentos deixam uma pessoa ou de rastos ou extremamente feliz. Pelo menos, no meu caso.

Em fases extremamente felizes, tinha experienciado (a nível de j-doramas) em Hana Kimi, mas por motivos de parvoíce extrema, neste dorama é pelas mais diversas razões do dia-a-dia de um grupo de amigos, em particular de Ken(zo) [o fabuloso, Yamashita Tomohisa] e de Rei [Nagasawa Masami].

Para quem não me conhece bem, então tenho de explicar que eu sou daquele tipo de pessoas que quando vê um casal separado, mesmo gostando um do outro, só por pequenas confusões ou desencontros da vida, fico completamente frustrada e com uma vontade enorme de juntar essas pessoas, talvez seja por isso que este drama me diz tanto.

A revelação para mim, foi realmente a parte onde dei por mim a chorar baba e ranho, quando me deparei com os momentos mais complicados da série.

Este grande dorama ainda tem um SP (episódio especial, 2008) que conta os momentos a seguir ao fim da série; e é justamente nesse episódio que vemos os 'frutos colhidos' por Kenzo depois de tanto esforço. Esse episódio foi extremamente importante para verificar-mos como é que realmente as coisas ficaram, e mais uma vez as declarações feitas por Kenzo ganham um toque especial mesmo quando só faltam 2 minutos para acabar.

É absolutamente fenomenal, porque de alguma maneira ou de outra todos nós gostaríamos de ter a nossa "Aleluia... CHANCE!".

Disclamer: Esta review é uma recuperação minha antiga (visto em 2010) de outro site.
Comentário 2015: Continua a ser dos meus Jdramas de eleição. Aquilo que eu senti e chorei a ver esta série, poucas foram as vezes que me voltou a acontecer, isto 5 anos depois.

0 opiniões:

Enviar um comentário