RIO (2011) - T. JUDGE (2014) - MYSTIC RIVER (2003)

quarta-feira, maio 20, 2015 by
 Mystic River
(2003) on IMDb

Mystic River, é um prestigioso filme, mas estava a custar-me reconhece-lo como tal. Sendo um filme agora com mais de 10 anos, a realização e a banda sonora estão colocadas de forma muito diferente de como é agora. Foi preciso chegar ao fim do filme para de facto o considerar como bom. Por ser antigo, não posso argumentar com realizações actuais, mas obviamente que já vi melhores filmes com estes actores. No entanto, considero que é daqueles filmes pelos quais temos de passar, para compreender o percurso do cinema e dos actores em si.

 Rio
(2011) on IMDb

Rio, é um filme de animação com aves. Pensei que não ia ter piada, mas enganei-me é muito giro. Talvez não ao estilo "Tangled", mas tem muita aventura e é óptimo para ver em família. Não há assim muito mais a dizer, deu para umas risadas. Diverte q.b.. No entanto, considero um filme de animação muito direccionado para crianças, no sentido, que em alguns filmes de animação temos mesmo a sensação que tem mensagens que muitas crianças não irão captar com tanta facilidade. E também confesso que pássaros não é bem o meu animal favorito.

 The Judge
(2014) on IMDb

The Judge, é um filme que foi uma tremenda desilusão. Acho que as únicas cenas com piada, era quando o pai dele o insultava sem coração, no sentido, em que o drama não foi assim tão bem construído para eu achar que estávamos na presença de um mau pai e não num momento cómico. Depois várias questões surgem que são completamente erradas. Temos um irmão debilitado e um culpado, e parece que isso não tem peso nenhum na história. O velho pai é mau, o filho é um coitado que se sentira excluído da família por ter feito um "deslize".

O final do filme a tentar puxar ao sentimento indo buscar momentos antigos, misturando agora com o presente e todo o drama envolvente, fora um completo cliché. A cena da filha/mãe... se o envolvimento tivesse sido com o "pai" era o horror, mas sendo "tio" já pode ser... o que são uns amassos?! No big deal right?! Fiquei sem comentários. Para mim fora uma perda de tempo. E ainda há quem diga "que grande filme!"... yeah right.

0 opiniões:

Enviar um comentário