UNBROKEN (2014)

sexta-feira, maio 29, 2015 by
 Unbroken
(2014) on IMDb

Unbroken, é um retrato da IIª Guerra Mundial, um dos primeiros filmes realizados pela actriz Angelina Jolie. Não cheguei a perceber qual era o objectivo da personagem "Bird", se era só por ser mau, ou se tinha um outro objectivo. Acho que Miyagi tem um olhar demasiado meigo para uma personagem que devia ser o mau da história. Há actores japoneses com posturas mais ameaçadoras. 

Admiro como sempre a dedicação dos actores nestes filmes, no sentido em que se nota que o actor principal passou de musculado a anoréctico durante as gravações. Não é de ganhar um Oscar, mas marca um bom papel no registo dele.

Acho que este senhor, Louis Zamperini, teve uma vida e tanto. Não imagino uma vida nestes tempos de guerra. Espero nunca ter de vir a saber. De modo geral, não acho que seja um filme para vencer melhor filme. É um retrato de guerra, mas sinto que há outros filmes onde dói mais no coração. Depende da direcção, dos actores e das cenas que escolhem mostrar. No entanto, mais não posso dizer, visto ser totalmente história verídica. Só posso respeitar todos os acontecimentos e desejar que o homem esteja num lugar melhor agora. Rest in Peace.

0 opiniões:

Enviar um comentário