Fight Club (1999)

quarta-feira, junho 03, 2015 by
 Fight Club
(1999) on IMDb

Fight Club, é um filme que apesar de ter cerca de 10 anos nunca o tinha visto... e que muita gente diz ser muito bom. Desde o inicio do filme que dá para perceber que esta gente é marada da cabeça, e passamos mais de metade do filme a fazer-nos a mesma pergunta, "mas que porcaria é esta?!", até que misteriosamente, tudo chega ao truque final, e se percebe o quão louco este filme é, literalmente.

Muitos dirão: "ah assim sim, já vale a pena esta pérola de filme, apesar da tortura que foi a primeira hora", mas sinceramente qual é o propósito deste filme?! Na realidade é mostrar o quão assustador pode ser a mente humana, e o quão fracos todos os humanos são, mas no final de contas, não sei se é por ter as expectativas altas, mas não achei um filme assim tão espectacular quanto isso; o truque consiste em conseguir ver a 1ª hora sem desistir. O que para muitos pode ser complicado.

Ainda assim daqui saem boas quotes e dois grandes actores do cinema de Hollywood. A minha favorita por mais simples que seja, será sempre:

Everything's a copy of a copy of a copy.

Fez e faz muito sentido. Já nada ou quase nada é inventado, já nada é novo, já nada nos surpreende, vivemos no meio da monotonia.

Disclamer: Esta review é uma recuperação minha antiga (visto em 2010) de outro site.

0 opiniões:

Enviar um comentário