About Alex (2014)

domingo, outubro 04, 2015 by
 About Alex
(2014) on IMDb

É um filme sobre amizade, aquela que tem décadas e vive connosco desde então, aquela que muitas vezes nos esquecemos que temos mas que está sempre lá. Há sempre amizades assim.

Apesar de todos os "get together" do filme, achei que acabamos por ver um resolver de várias histórias passadas. Incrivelmente dei por mim a relacionar-me com algumas das histórias apresentadas e a invejar imenso a amizade sentida no filme. Como seria bom se pudessemos todos reviver amizades assim, ainda que por uma razão muito triste.

Há sempre um amigo caladinho que se ri imenso mas que tem problemas e depressões ocultas, há aquele que sonha em ser amado de volta; aquele que refila com tudo, é o mais esperto de todos e ao mesmo tempo o mais melancólico e incompreendido; aquele que tem uma história de amor por resolver, e aquele que está pronto para a vida adulta e tudo o que ela significa.

Gostei da energia deste filme. Fez-me ter saudade de amigos que provavelmente já tive em tempos e que me fui esquecendo. Crescer e seguir em frente às vezes é necessário, mas não tem sempre de ser assim.


0 opiniões:

Enviar um comentário