Minority Report (2002)

domingo, outubro 04, 2015 by
 Relatório minoritário
(2002) on IMDb

Já tinha visto este filme há muitos anos atrás e já nada me lembrava. Agora com o anuncio de uma série baseada neste filme, decidi voltar a ver, e gostei imenso. Por norma não costumo ver muitos filmes com o Tom Cruise, mas não sei porquê, porque ele tem filmes muito bons! Minority Report é um deles.

Sempre que os humanos tentam evoluir a espécie e mexer com o passado/futuro há sempre insucesso. Enquanto houver diferentes formas de pensar, haverá discórdia.
Ainda nos dias de hoje é comum dizer que se não houvessem armas não haveria tantos incidentes, mas a arma em si não fez mal a ninguém. Foi criada pelo homem, e usada por ele mesmo baseado nas suas escolhas. O erro é sempre humano. Seja porque o humano sem arma é criminoso e torna-se legitima defesa, ou porque a pessoa com a arma é o criminoso, o mal está sempre na pessoa humana.

Old school movies like this, fazem-me ter saudade dos tempos em que os filmes tinham mesmo uma história sólida, ainda que pouco explorada. De hoje em dia em filmes de acção parece que o que conta mais é o número de explosões e gráficos elaborados que se consegue meter e não tanto ter personagens com um passado por resolver que ajuda a criar interesse.


0 opiniões:

Enviar um comentário