Queen And Country (2014)

sábado, outubro 17, 2015 by
 Pela Rainha
(2014) on IMDb

É aquilo que considero um filme britânico de gema, onde falta sempre metade da história. Faltam grandes pedaços na história, apesar do filme ter quase 2h. Confesso que não vi a prequela Hope and Glory, mas acho que acabam por ser histórias independentes.


Damos por nós a pensar que esta história fala sobre a guerra numa vertente mais divertida e mostra um romance de conquista que nos faz querer voltar aos anos 40. No entanto, o que vemos é uma forma livre e divertida do exercito, com as suas idiotas regras e um romance que não vai a lugar nenhum e que nos deixa com vontade de ver mais.

Achei absolutamente terrível o facto dos actores que faziam de irmãos terem uma química do tamanho do mundo. A forma como caracterizaram esta relação fora absolutamente desproporcionada. Demasiados avanços e afectos para dois irmãos (igualmente assustador quando o poster do filme, que parece tirado de um romance cheio de amor, é a fotografia dos mesmos).

Tipicamente britânico na forma sarcástica como escolhem fazer as suas piadas, lovely boys and girls, mas faltou aquele sentimento de "principio, meio e fim", evolução de personagens. Algo mais.

Tenho alguma dificuldade em classificar este filme.
Foi um grande nada cheio de piadas britânicas, enquanto se esperava por avanços de guerra.


0 opiniões:

Enviar um comentário