The Intern (2015)

domingo, outubro 04, 2015 by
 O Estagiário
(2015) on IMDb

De forma geral, é um bom filme. Soltamos umas gargalhadas no filme. Mas acho que o propósito geral do mesmo ficou em aberto. Não vimos nada de extraordinário a acontecer. Não vimos as dificuldade e tristezas de quem supostamente já "não é útil" para a sociedade, e como custa envelhecer. A nível empresarial, não houve nenhum salto durante o filme e em relação à mulher, não vimos nada de especial.

Se calhar é difícil de explicar, mas num conceito geral, ou vemos uma empresa a explodir vendas no final do filme, ou vemos as dificuldade de um idoso em continuar na sua vida e a ultrapassar obstáculos, ou vemos um casamento lentamente a morrer. Pelo menos alguma coisa tinha de acontecer. Vimos de relance só o "meio" da história.

Não adorei as partes feministas do filme, devo confessar. Não se trata de "uma mulher de negócios, pode ter uma carreira e ainda ter um casamento sem traições", porque tendo em conta que ela saía as vezes sem pequeno-almoço e só chegava a casa para dormir, esperávamos o quê? O mesmo aconteceria ao contrário. Se num relacionamento há uma pessoa que nunca está, então não é um relacionamento, e isso nada tem a ver com ser mulher ou homem. Quando não se tem afecto, normalmente, acaba-se por procura-lo noutro lado. Não querendo dizer com isto que apoio traições, mas normalmente casamentos assim no longo prazo acabam em divórcio. Principalmente quando há um deles que esmagou a sua carreira para ficar em casa e apoiar o outro. Não vejo isso na vida real a funcionar assim tão bem.

Sendo esse evento da traição quase o auge do filme todo, onde vemos pelo menos uma personagem a descer ao nível normal humano de desespero, penso que se pode dizer que o filme foi fraco.


0 opiniões:

Enviar um comentário