Obvious Child (2014)

segunda-feira, novembro 09, 2015 by
 Obvious Child
(2014) on IMDb

É absolutamente divinal e moderno.
Adorei toda a comédia envolvida, é absolutamente genial e hysterical. Adoro filmes deste género, que contam a vida tal como ela é, e adicionam elementos maravilhosos, como real stand-up comedy. Aquilo que vimos neste filme é para mim relationship goals. Ter alguém com o mesmo sentido de humor que eu, que aprecia as piadas mais obscuras da vida e que acrescenta horror à festa. Achei completamente amoroso todo o processo em si.

Com a força de ferir susceptibilidades, e lembrem-se, as minhas reviews têm quase sempre spoilers, fiquei tão feliz pela primeira vez no cinema, ambas as personagens serem envolvidas no aborto. Não querer ter um filho "amanhã", não quer dizer que não se goste da pessoa, ou que num "depois de amanhã" não haja a possibilidade de vir a ter um filho.

A decisão de ter um aborto. na maioria das vezes. penso que cai somente sobre as mulheres. Muitas vezes vistas como as más da fita, aquelas que não queriam ter um filho. Mas se ambas as partes não quiserem ter esse filho, porque não lidarem os dois com essa dor?!

Acho que muita gente confunde esta acção com crueldade, pensando que as pessoas em questão não sofrem com estas decisões. Fazer um abordo nunca deverá ser uma coisa feita de leve pensar, mas a partir do momento que se decide fazer, ainda assim, deve haver uma parte de nós de sente pena que tenha chegado a esse ponto.

Há quem diga que um aborto é menos uma vida, mas o uso de preservativo faz a mesma coisa (tirando a parte das doenças). Quando não havia preservativos, havia bebés quando a coisa se desse, actualmente usamos pílulas e todo o tipo de protecção para doenças, mas principalmente como contraceptivo.

No final de contas e ainda que haja diferentes pensar sobre isto... cada um escreve os seus próprios capítulos na vida.


0 opiniões:

Enviar um comentário