Danish Girl (2015)

domingo, janeiro 31, 2016 by
 A Rapariga Dinamarquesa
(2015) on IMDb

Conta a história verídica do primeiro relato escrito sobre a transsexualidade. Eddie consegue ser uma mulher mais bonita que eu, o que não me espanta nada. Adoro o facto de ser-me tão visível neste filme que ele é um actor de teatro, com outro tipo de profundidade nas suas representações. Escolheria o Eddie para um segundo Oscar este ano, mas este é o ano do Leo 

Este filme é cheio de actores lindissimos, que combinam tão bem com os anos 1920-40. Eram outros tempo de glamour. Esses sim eram os tempos do romance louco, boa música e bons vestidos. Tirando a guerra, que é aborrecido.

Acho que era mais do que indicado este ser o ano em que a Alicia Vikander ganha melhor actriz secundária nos Oscars. Adorei a força da personagem dela e como devia haver mais mulheres com esta garra. Somos criaturas fortes!

Gostei imenso do filme e fico surpreendida pela fraca pontuação no imdb. Se calhar é um filme demasiado "europeu" para a comum audiência. Acho fantástico estarmos numa altura em que se estão a fazer grandes filmes sobre sexualidade e aceitação social. Os filmes já não são todos comédias românticas e romances típicos. Uma vida sem preconceitos. Lutemos todos para a igualdade nesse sentido.


0 opiniões:

Enviar um comentário