Hitch (2005)

domingo, janeiro 31, 2016 by
 Hitch - A Cura para o Homem Comum
(2005) on IMDb

Fez 10 anos, e nada melhor que rever este filme a um Domingo.
É engraçado como este filme, realmente, tem 10 anos. De hoje em dia fazer um filme tão abertamente "protector" das mulheres já seria fortemente criticado pelas feministas.

Percebo o conceito divertido do filme, e apesar da mensagem ser que não há verdadeiramente receita para o amor, e que não vale a pena tentar ser algo que não somos, há muitas mensagens cliché para o que as mulheres acham "atraente". Com isto dito e pensando, ao contrário, iríamos achar interessante um homem que põe no primeiro dia os pés em cima da mesa e que arrota? Claro que não. Toda a gente arrota, é humano, mas toda aquela sensibilidade inicial tem sempre que existir. De alguma forma, se acharmos que estamos a jantar com um bronco, ainda que autentico, o impacto não será o mesmo. E ninguém pode dizer que iria ficar impressionada com tal coisa.

Há todo um jogo a ser feito. Tentar não ser muito diferente daquilo que somos normalmente, senão a longo prazo também não nos leva a lado nenhum, mas por vezes ter a sensibilidade de pensar que a pessoa ainda não nos conhece e não tem de ver e compreender tudo sobre quem somos logo no primeiro dia.

Tendo o Will Smith é a receita perfeita para quase qualquer filme, disso não tenho nada a dizer. Overall fun for the weekend.


0 opiniões:

Enviar um comentário