Joy (2015)

domingo, janeiro 31, 2016 by
 Joy
(2015) on IMDb

Com este filme acabo de perceber que não gosto muito dos filmes deste realizador. Simplesmente a forma como ele escolhe mostrar/realizar as histórias incomoda-me. Acho que ele se desliga muito da realidade. A certa altura queria sentir que a história era de uma mulher real, de uma mulher de força que nunca desiste. Algo consistente. Mas o que recebemos é uma família que não faz qualquer sentido, nem serve qualquer propósito para a verdadeira mensagem do filme.

Em relação ao filme em si, acho que não tem nada de especial, e que mostra momentos inúteis. Para a história que é, podia ter sido filmado de outra forma, com mais dor... algo mais real. Parece que os filmes deste senhor estão sempre na bolha... já em Silver Lining achei altamente overrated todo aquele romance esquisito, cheio de pormenores que não fazem da história mais "real", parece que marina altamente na fantasia, ou pelo menos tem uma visão de romance que não corresponde com a minha. E nesta grande história de sucesso, ainda assim não acabo o filme com vontade de aplaudir. Falta algo, em compensação com todas as cenas inúteis tiradas de um filme europeu ou demasiado clássico.

Se falarmos da J-Law, obviamente, que ela interpretou majestosamente o papel dela, mas francamente, ainda não vi um único filme em que achasse que ela não representou bem a sua personagem. Ela é boa actriz, claro que sim, mas será que foi uma performance tal para um novo Oscar?!

Em termos de melhor história ganha "Room", sem dúvida, até porque somente "Room" está na categoria de melhor filme. Mas a nível de interpretação feminina... quem sabe?! Eu dou valor a performances arrebatadoras, com histórias que valem a pena. Mas e se no fundo eu estiver a falar do filme, e se olhasse só para as actrizes a minha escolha fosse diferente?
Voto para Brie Larson (Room), mas não me admirava que o punho firme da Jennifer ganhasse novamente.

Que ganhe a melhor!


0 opiniões:

Enviar um comentário