Room (2015)

domingo, janeiro 31, 2016 by
 Quarto
(2015) on IMDb

É uma história de perseverança, sobrevivência, e esperança. Felizmente, não consigo imaginar uma vida como capturada, raptada, violada, durante anos... É preciso mais filmes sobre estas realidades. Isto de facto acontece! Precisamos de tomar conhecimento. Como é preciso uma só pessoa para destruir a nossa vida toda e a dos nossos familiares, basta uma. Fartei-me de chorar neste filme. Aquele desespero eminente em querer que aquelas pessoas venham a ter uma vida decente e honrada.

Se os Oscars não servirem para premiar historias extraordinárias, que signifiquem alguma coisa, então não servem para nada. Muito vagamente se elege "melhor filme do ano" porque vamos lá a ver, sai filmes todas as quintas-feiras, duvido muito que os melhores estejam entre os eleitos. Todo esse processo de Oscar é-me bastante estranho. Mas tendo em conta o conceito, e avaliando dentro dos candidatos aquele que nos ensinou mais e mexeu connosco, deve sempre ser esse a ganhar.

Muitas das vezes ganha-se por nome ou pagar-se por trás, acredito que sim, mas tendo em conta a competição feminina nos Oscars este ano, e ainda que não tenha visto "Joy" podia confortavelmente dar o prémio de melhor actriz a esta senhora. Histórias que importam. Aquelas que nos custa ouvir e saber que existem neste mundo. Gostei!


0 opiniões:

Enviar um comentário