The Big Short (2015)

domingo, janeiro 31, 2016 by
 A Queda de Wall Street
(2015) on IMDb

Mesmo quando eu achava que não era preciso mais filmes sobre a queda de Wall Street, veio mais um filme. Mas desta vez é um filme que explica mais a fundo a fraude toda por detrás de todos os empréstimos. Há toda uma abordagem ao estilo de House of Cards, onde os protagonistas falam para a camera e explicam ao pormenor as situações.

Gostei particularmente de cada vez que eles disseram "sim... ele disse mesmo isto na vida real. Foi assim que aconteceu." porque histórias baseadas na vida real, geralmente têm muito pouco "real" a nível de discursos. E desta forma ficamos com a ideia de quem eram de facto estas pessoas.

E ainda assim com estas explicações todas, continuo sem compreender o fundo da questão. Aposta sobre aposta sobre aposta, tudo isto falando de casas e prestações. Como é que o sistema evoluiu dessa forma? Por mais filmes que veja ainda que de forma geral possa apreciar, não compreendo o sistema em si, mas por um lado ainda bem, porque é bom sinal.

Filme cheio de grandes actores, não suficientemente bom para impressionar verdadeiramente a título anual como melhor filme da Academia. In my opinion.


0 opiniões:

Enviar um comentário