The Holiday (2006)

domingo, janeiro 31, 2016 by
 O Amor não Tira Férias
(2006) on IMDb

Começa de uma forma de partir o coração, uma pessoa com amor não correspondido, que se alimenta desse sentimento apesar disso a destruir. Tem um iniciar de história bastante cativante, mas depois tem 2 histórias a acontecer ao mesmo tempo e não estou a dizer que uma história é superior à outra, mas a certa altura queríamos um filmes maior para um e maior para outro. Acontece tudo em tempo mais ou menos normal, mas depois na ultima meia hora acontece tudo ao mesmo tempo, a despachar, para que todas as personagens fiquem juntas e haja um final feliz.

O conceito em si é divertido, mas claramente surreal. É, no entanto, um filme de férias de Natal, não é para ter aquele carácter dramático e melancólico ou sofredor, é suposto trazer boas energias e um calorzinho no coração enquanto se bebe um chocolate quente. Gosto dos actores, acho que isso ajuda sempre, mas confesso que se não fosse filme de Natal acho que as histórias deviam ter sido separadas em filmes diferentes e trabalhadas individualmente para terem a oportunidade de nos mostrar uma relação que começa rápido, mas que tem as suas peripécias. Aquela sensação de principio, meio e fim.

Ninguém (ou quase ninguém) se revela num todo no espaço de 2 semanas a um completo estranho, que o faz abdicar de empregos ou de um certo estilo de vida. A realidade destes encontros deverá sempre passar por "foram 2 semanas inesquecíveis" e não "depois disso vivemos felizes para sempre", porque um deles vive em Londres e outro em L.A. e digamos que parece-me bastante impossível largar e abdicar de viver a nossa rotina, por uma pessoa que conhecemos à dias. Romances à parte.


0 opiniões:

Enviar um comentário