The Revenant (2015)

domingo, janeiro 31, 2016 by
 The Revenant: O Renascido
(2015) on IMDb

É o filme que vai dar a Leo o Oscar  (i hope so) Todos os anos há uma performance de que não estamos à espera, que lhe rouba o prémio que merece aos anos. Este é o ano dele, ficaria surpreendida se dessem a qualquer outro actor, apesar da perfomance do Eddie em Danish Girl, esta é uma grande performance do Leo sobre condições climáticas extremas e uma dedicação à personagem como se calhar nunca antes visto nele.

Muitos filmes baseados em histórias verídicas têm ganho nos Oscars ultimamente. Muito com certeza será rumor, ou extensão da história por parte de quem tomou a iniciativa de escrever o livro, ainda assim e como "lenda" o filme serve o seu propósito de forma igual. O que leva um homem a sobreviver após tanta quantidade de merda na sua vida?! Perseverança!

Saber que o realizador não usou luz artificial mostra o trabalho árduo de toda a equipa naquela 1h30 de luz por dia, director do épico Birdman, 21 Grams, Biutiful, pessoa incrível... 9 meses a trabalhar forte e feio para este acontecer. Se este filme não ganha "Melhor Actor Principal" pelo menos, ficaria chateada com a academia. Para "Melhor filme" não sei porque ainda não vi todos, mas acho que posso sem margem de dúvida dizer que este ano é do Leo, e que ninguém lhe tire o prémio.


0 opiniões:

Enviar um comentário