Trumbo (2015)

domingo, janeiro 31, 2016 by
 Trumbo
(2015) on IMDb

É um maravilhoso filme que nos ensina imenso sobre história do cinema, história do mundo, uma luta contra a discriminação em crenças políticas, e mais uma grande história nos Oscars este ano, que relata inclusive um grande vencedor de Oscars.

Achei maravilhoso agora saber que ele escreveu (screenplay) obras como Spartacus e Exodus, coisas que não fazia a mínima ideia, e que é importante saber. Importante saber que esse homem brilhante sofreu imenso até chegar a esse momento de reconhecimento. E que através de grandes e valentes nomes do cinema, fora possível traze-los de volta a "casa". Faltam mais pessoas destas no mundo.

O único actor que não entendo como foi parar a este filme, é o Louis C.K.. Não me entendam mal, ele é dos meus comediantes preferidos de todo o sempre, mas tem um falar e forma de estar que não se adequou muito a 1950. Tirando esse inútil apontamento meu, o filme é cheio de boas lembranças. É importante recordar pessoas assim, lutadoras pela liberdade, e capazes de dar uma grande estalada na cara de todos aqueles que pensam que estão acima da lei.

Devemos lutar sempre contra a discriminação! Só a lutar se consegue vencer!


0 opiniões:

Enviar um comentário