Kiyoku Yawaku (2013)

domingo, janeiro 22, 2017 by


É um filme sobre duas pessoas com um passado semelhante que se ajudam entre si a ultrapassar a dor e a culpa que têm depois de perderem pessoas importantes na vida deles.
Sinto que todos os filmes com a Masami-chan são bons, ela demonstra compaixão muito facilmente.
Gosto sempre de ver filmes com ela.

Este filme em si tem os seus momentos de riso e os momentos de choro. Se tivesse de melhorar alguma coisa seria os beijos. Acho que aqui foram filmados sem quaisquer sentimentos, o que contraria a história em si. Já vi outros filmes com estes mesmos actores e as cenas foram bem diferentes. Será possivelmente uma questão de realização.

O sentimento que se quer transmitir não é o de "o casal que deu um grande beijo no final" mas sim a história em si. Nos filmes românticos estamos sempre à espera do beijo final, e muitas das vezes nos filmes japoneses, essa não é necessariamente a melhor cena. A história sim, normalmente é o principal foco.

O filme é bom, mas de alguma forma, acho que aconteceu rápido demais. Talvez em formato série tivesse sido melhor, não sei. Não posso criticar o filme em praticamente nada, e ao mesmo tempo sinto que faltou qualquer coisa.


0 opiniões:

Enviar um comentário