Manchester by the Sea (2016)

domingo, janeiro 22, 2017 by



Tem dois actores que gosto imenso. Michelle Williams é sempre brilhante nos filmes de romance sofrido, gostei imenso do Blue Valentine com ela e com o Ryan Gosling, e o Casey Affleck, que sempre foi o melhor dos dois irmãos, na minha opinião.
Pode parecer idiota, mas eu acho que ele é sempre bom nos papeis que escolhe e desempenha, a modos que classifico este como mais um bom papel dele.

Filmes de chorar, filmes que nos deixam a rastejar no chão... são prepositadamente feitos com banda sonora melancolica e momentos de choro continuo. Este filme, no entanto, no meio de tanta tragédia e horror teve momentos de "comédia".
Não sei qual era o foco da realização, mas se houve quem não se ri-se das piadas de humor negro, dou os meus parabéns.

Acho que é impossível não rir de alguém que diz (parafraseando): "Não sei porque é que estamos a pagar à Morgue para ficar com o meu pai... com o frio que está neste carro, bem o podiamos trazer para aqui.". Isto dito de uma forma casual. Não foi aos gritos, não foi de modo zangado. Fora de uma forma casual. Como quando dizemos piadas horríveis de humor negro aos nossos amigos.

"A giggle at a funeral" foi o que este filme foi para mim. O filme é bom! Compreendo que seja um "drama", mas ainda assim foram mais as vezes que "ri" do mau que a vida deles foi, do que chorei. Na realidade não chorei uma única vez. E para uma pessoa que até em romances fofos chora, acho que é incrível.




Faltou qualquer coisa no meio de tanta coisa.
Gostei de ter visto, mas não estou mega impressionada, como o resto do mundo. Just can't.


0 opiniões:

Enviar um comentário