The Martian (2015)

domingo, janeiro 22, 2017 by


Pertence claramente à sessão dada pelos Globos de Ouro - Categoria Melhor Filme Comédia/Musical, porque se fosse para ser mais dramático, a personagem do Matt Damon tinha de ser um pouco mais deprimente, dar aquele drama à questão... porque afinal de contas ele fora deixado a morrer sozinho num planeta sem vida. No entanto, a personagem dele era bright e cheia de energia, dizia piadas e dançava música disco, portanto, torna-se complicado ser levado a cabo como categoria "Drama". 

De forma geral, é um bom filme, com relativamente bons gráficos. Ainda assim, isto vindo de uma opinião muito pessoal, não gosto muito de filmes sobre o espaço no sentido "missão da NASA". Interstellar para mim é daqueles filmes super overrated, que têm mais fama do que outra coisa. E já aí o Matt Damon estava perdido no espaço. Acho que já vimos o suficiente disso.

Quase todos os anos há um filme sobre o espaço, e sinceramente, querem abordar o quê? O que é que ainda não fora abordado? Se não fosse pelos Oscars duvido muito que tivesse visto este filme, e acaba por ser essa a missão que os Oscars têm para mim. Por vezes, os que ganham não são os melhores, são os que têm nomes importantes e com interesses pessoais, por isso, no fundo os Oscars servem para mostrar outras gamas de filmes que de outra forma podiam passar ao lado da maior parte das pessoas.

Em relação ao filme em si, dado ser ficção, acaba por ser só uma boa história com boas energias, em termos práticos, de certeza que era impossível salvar o senhor. Mas toda a gente gosta de uma história de triunfo. O Matt Damon fez bem o papel dele, mas não acho que seja digno de Oscar. E não é culpa do Matt, simplesmente a personagem dele era demasiado easy going para nos mostrar aquela representação arrebatadora.


0 opiniões:

Enviar um comentário