American Sniper (2014)

sexta-feira, maio 29, 2015 by
 American Sniper
(2014) on IMDb

American Sniper, é mais uma aposta nos Oscars para história verídica. Um problema com filmes de Guerra... principalmente quando é com o Iraque, acho sempre que os americanos têm uma visão muito restrita daquilo que consideram ser "proteger a pátria". Tudo vale em nome da pátria. Toda essa visão repudia-me brutalmente. Percebo a ideia de protecção, para que não haja mais "11 de Setembro", mas as minhas teorias da conspiração começam a funcionar.

Teoricamente se nunca ninguém levantar armas, ninguém morre. O que está mal não é o Iraque em si, é este mundo em si. Fanáticos por veteranos de guerra, são igualmente doentios. Há sempre o limiar do bem e do mal. Falam sempre dos maus que morreram, esquecem-se sempre de mencionar os civis e os "fogo-amigo" que acontecem imensas vezes. Heróis... talvez alguns. Mas não todos. 

No entanto, acho que ser morto não na guerra, mas em "casa" acaba por ser a ironia da vida a funcionar. Muita probabilidade de morrer na guerra, mas morrer a tentar ajudar um soldado, é aquilo a que se chama de "crueldade da vida". Chris Kyle era certamente mais giro que o próprio actor, that's for sure. Respeito pela sua morte, pelos seus filhos, mas acho que o filme não está no topo dos nomeados.

0 opiniões:

Enviar um comentário