Comet (2014)

sexta-feira, junho 05, 2015 by
 Comet
(2014) on IMDb

Comet é um filme sensorial. Era preciso páginas inteiras para colocar aqui a listagem de citações que adorei. Este filme começa de forma "seca", parece que os actores não estão enquadrados, que se calhar não foram bem escolhidos, ou simplesmente alguma coisa está off.

Só para com o tempo nos ser mostrados todo um encadeamento de eventos que nos fazem lembrar os nossos, apesar de na maioria nunca termos vivido algo assim. Trata-se então de uma viagem sensorial a memórias que nunca tivemos.

Precisei de um minuto depois dos créditos para absorver tudo o que vi. Porque gostei imenso, porque me disse imenso, apesar de nunca ter vivido algo semelhante.

Chegando ao fim se me perguntarem o que representou o final, para mim não interessa. O que se tira deste filme é um excelente guião cheio de observações inteligentes sobre o mundo, sobre a vida, sobre relacionamentos. O que levamos da nossa 1h30 é algo completamente sensorial. Viver o passado, a nostalgia. O facto de ser tão bom se pudéssemos viver em mundos paralelos, se pudéssemos parar o tempo ou reviver uma memória.

Qual dos mundos paralelos era realidade, qual deles fazia parte do "sonho com dois sois"? É daquelas questões de culto. Acho que para quem realmente aprecia cinema, vive-se muito para estas questões, sem na realidade querer saber a resposta. Fica no ar, e sabe tão bem.

Recomendo vivamente esta experiência.

0 opiniões:

Enviar um comentário