Hacksaw Ridge (2016)

domingo, janeiro 22, 2017 by


Mel Gibson é um grande realizador! Personalidade à parte, ele faz grandes filmes, e muito bem feitos por sinal. Este é um grande filme de guerra, acima de tudo, extremamente bem realizado e conseguido. Todas as explosões sentiram-se na pele, todos os membros desfeitos, altamente realistas. Estou de facto impressionada com esta equipa.

Esta história é verídica, e confesso que aguentei o meu pobre coração das lágrimas até ver e ouvir o discurso do verdadeiro senhor no final do filme. Deu o toque necessário, e realismo, ao filme.
Não sou muito de filmes de guerra, mas sendo este completamente verdadeiro e fora de conflitos políticos e de interesse, gostei imenso de ver.

Cada pessoa tem as suas crenças. Não precisamos de compreender, somente de aceitar. Vale tanto acreditar como não acreditar. Temos de encontrar uma forma de nos aceitarmos a todos, tolerando os ideais de cada um. Este é um grande exemplo de perseverança. Quer queiramos ou não, não deixa de ser engraçado reparar que para ele ter sobrevivido, naquele ambiente, só pode ter mesmo sido "perdão de Deus". Não sou crente, mas respeito. 

Que este senhor possa agora descansar em paz.
Um valente obrigada por haver seres humanos tão bons como ele.


0 opiniões:

Enviar um comentário